de Junho de 2019

Trânsito de Alcântara sofrerá mudanças

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Visando melhorar o tráfego de veículos em alguns pontos da cidade e desafogar o trânsito para as festividades de fim de ano, principalmente o Natal, a Secretaria Municipal de Transportes está promovendo, desde a última semana, uma série de ações em São Gonçalo. As alterações que continuam nesta semana, incluem mudanças em pontos base (final e inicial) de transporte coletivo e complementar, regulamentação de sentido único e proibição de estacionamento em algumas vias do Alcântara.

Na Alameda Nestor Pinto Alves, no bairro Vila Três, foram extintos os pontos base das linhas intermunicipais 700M, 701M e 702M. O local de embarque e desembarque foi alterado para a Rua Manoel João Gonçalves, no trecho compreendido entre os números 512 e 546, em Alcântara. O ponto ainda receberá uma sinalização horizontal com a legenda "ônibus", como forma de identificação.

Ainda foram regulamentados os pontos base para o transporte coletivo municipal das linhas 35 e 04A, ambos em Alcântara. O primeiro ficará situado na Rua João Manoel Gonçalves, em frente ao número 434. Enquanto o segundo estará localizado na Rua Jovelino de Oliveira, próximo à interseção com a Rua Palmira Ninho.

Também na Rua Jovelino de Oliveira, foi regulamentado o ponto base para o transporte complementar intermunicipal em duas linhas. As vans que fazem o trajeto Alcântara x Castelo e Alcântara x Niterói terão espaço para abrigar dois veículos cada. No local, será colocada uma placa com a sigla "TCI" (Transporte Complementar Intermunicipal).

Além das mudanças nos pontos de embarque e desembarque dos transportes coletivos e complementares, ainda foram alterados o sentido de algumas vias e a proibição de estacionamento em ruas na região de Alcântara.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Daelson Oliveira, as alterações são necessárias para melhorar o trânsito de veículos na cidade. Segundo Daelson, outras mudanças ainda acontecerão ao longo da semana.

"Estamos colocando placas de sinalização nos locais para informar a população sobre as mudanças. Vamos tentar desafogar o trânsito em alguns pontos críticos da cidade, principalmente Alcântara. Ainda nesta semana, vamos publicar uma resolução no Diário Oficial para estabelecer um espaço de carga e descarga para o funcionamento do Café Social no Rodo", informou o secretário.

Mão única

Abaixo, segue a lista de vias que adotaram o sistema de mão única a partir das 0h do dia 20 deste mês:

- Alameda Nestor Pinto Alves, trecho compreendido entre a Rua João Manoel Gonçalves e a Travessa Dom Bosco, sentido Alcântara/Vila Três;
- Alameda Nestor Pinto Alves, trecho compreendido entre a Travessa Dom Bosco e Rua João Manoel Gonçalves, sentido Vila Três/Alcântara;
- Estrada Raul Veiga, trecho compreendido entre a Rua Manoel João Gonçalves e Clodoaldo Reis, sentido Alcântara/Raul Veiga;
- Estrada Raul Veiga, trecho compreendido entre a Rua Clodoaldo Reis e Joaquim Laranjeira, sentido Raul Veiga/ Alcântara;
- Rua Marinho dos Santos, sentido Rua Adolfo Brum/Estrada Raul Veiga;
- Rua Adolfo Brum, sentido Rua Manoel João Gonçalves/Rua Amulfo Cardoso;
- Rua Clodoaldo reis, sentido Estrada Raul Veiga/ Adolfo Brum;
- Rua Custódio Oliveira, trecho compreendido entre as ruas Domingos de Alcântara e Mário Miranda, no sentido Alcântara/Mutondo;
- Rua Mário Miranda, sentido Rua Custódio Oliveira/Avenida Jornalista Roberto Marinho;

Estacionamento

Além das alterações em algumas vias de Alcântara, ficará proibido o estacionamento de veículos nas seguintes vias:

- Alameda Nestor Pinto Alves;
- Estrada Raul Veiga;
- Rua Marinho dos Santos (lado esquerdo);
- Rua Clodoaldo Reis;
- Rua Amulfo Cardoso;
- Rua Francisco Rude;
- Rua Adolfo Brum (lado direito);
- Rua Lindolfo Color;
- Rua Joaquim Laranjeira, trecho compreendido entre a Rua Manoel João Gonçalves e Estrada Raul Veiga;
- Rua Laureano Rosa;
- Rua Custódio de Oliveira, trecho compreendido entre as ruas Laureano Rosa e Mário Miranda;
- Rua Mário Miranda;

São Gonçalo, 18/11/2013