de Junho de 2019

programa "Domingo de Arte e Lazer"

Cerca de quatro mil pessoas, a maioria crianças, participaram da terceira edição do programa "Domingo de Arte e Lazer", que tomou conta das ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo, neste domingo (17/11), no horário de 9 às 15 horas, com entrada franca.

Idealizado pela secretaria Municipal de Governo, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e integrar as famílias gonçalenses por meio de práticas de recreação e entretenimento.

O programa oferece atividades culturais e recreativas, como toboágua, pula-pula, pista de skate street e quadra de futebol de salão, além de shows infantis e teatro de marionete.

De acordo com o Secretário de Governo e responsável pelo projeto, Sandro Almeida, a ideia principal é unir arte, lazer e as famílias gonçalenses em um mesmo local.

"Para nós, é um grande orgulho e satisfação oferecer, todos os domingos, uma área de lazer e arte tão ampla e com tantas atrações. O programa é um presente para todos os cidadãos de São Gonçalo", afirmou.

A ação conta com a participação das secretarias de Turismo e Cultura, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Transporte, Segurança Pública e Saúde. Todas as atividades são acompanhadas e supervisionadas por profissionais das pastas mencionadas.

Para a dona de casa Adiléia dos Santos, 52 anos, moradora da Brasilândia, a iniciativa é um excelente programa para quem tem poucos recursos. "Tenho três filhos, de 9, 7 e 4 anos, para viajar ou encontrar uma opção de lazer para os três sairia caro. Tendo essa oportunidade próximo de casa e ainda por cima de graça, é muito melhor", acentuou enquanto vigiava as crianças.

São Gonçalo, 18/11/2013

Autor: Marlene Silvino