São Gonçalo, 25

de Junho de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Fiscais de Controle têm atribuições alteradas


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A fiscalização do controle urbano de São Gonçalo ganhou um reforço. A função de Técnico de Apoio Especializado de Controle Urbano teve suas atribuições alteradas, com aprovação na Câmara de Vereadores por 19 votos a zero, e agora será ainda mais atuante na promoção da ordem no município.

Antes sendo responsáveis apenas por auxiliar os Fiscais de Posturas, os Fiscais de Controle Urbano podem agora, entre outras atribuições, fazer autos de constatação (que serão apresentados aos Fiscais de Posturas quando a autuação ou multa se façam necessárias) e podem fazer a retenção temporária de mercadorias (através do Termo de Arrecadação de Mercadorias), até a chegada dos Fiscais de Posturas. Após a aprovação na Câmara, a publicação no Diário Oficial deverá ser feita durante a próxima semana.

De acordo com o secretário municipal de Governo e Comunicação, Sandro Almeida, a mudança é muito importante, pois acrescenta aos 37 agentes o poder de fiscalização: "Eles terão o objetivo de governo de organizar e fiscalizar ambulantes e a obstrução irregular dos logradouros públicos, auxiliando de forma ainda mais efetiva o trabalho realizado pelos Fiscais de Posturas", afirma o secretário.

Sandro Almeida destaca ainda que um dos objetivos das alterações nas funções do cargo é realizar a fiscalização permanente da limpeza urbana.

"O governo criará cinco equipes com veículos, para que se possa fazer a fiscalização permanente do município. Visamos coibir grandes geradores de resíduos, como comerciantes, que colocam lixo nas vias sem o menor critério de armazenamento e horário", assegura Almeida, destacando ainda que, inicialmente, será realizado um trabalho de conscientização dessas pessoas e que as multas serão aplicadas em casos de recorrência.

Os Fiscais de Controle Urbano também poderão fiscalizar as prestadoras de serviço do município, como as responsáveis pela coleta urbana e pela varrição, para assegurarem que o serviço seja prestado de forma satisfatória às necessidades da população.

São Gonçalo, 14/11/2013

Fonte: Ascom

Autor: Danyele Woyames

Número de acesso(s) : 1487

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

SG participa de lançamento do Plano Estratégico da Região Metropolitana;

Prefeitura treina funcionários em curso de drone;

Prefeito valoriza o meio ambiente ;

2ª Eco São Gonçalo vai até o final de junho ;

Prefeitura fará repasses de atrasados à APAE-SG;

São Gonçalo comemora Dia Internacional da Mulher ;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min