de Novembro de 2017

Coquetel na exposição Mandalas em SG

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A Prefeitura de São Gonçalo, através da Superintendência de Artes Plásticas da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), convida a população para o coquetel de abertura da exposição Mandalas, da artista plástica Lu Pereira, hoje, 10/04, às 19h, na Casa das Artes Villa Real, no centro de São Gonçalo. A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta à visitação até 19 de maio.

Lu Pereira nasceu em Niterói, Rio de Janeiro. É historiadora, artista plástica e trabalha no projeto "Oficina de Mandalas". Ao confeccionar seus quadros, busca transpor simetria e beleza para as telas. Possui total concentração e cuidado com a estética. Deste misto de prazer e criação surgem policromias vibrantes e formas harmônicas que transmitem criatividade e coerência visual.

Apesar de a mandala aparecer desde os primórdios da história como objeto místico e religioso, a artista garante que suas obras são criadas com total liberdade e sem nenhum vínculo à devoção religiosa ou contemplação espiritual. Suas telas são resultado apenas de sua vontade de criar.

As cores, formas, colagens e relevos que compõem suas telas manifestam todo o seu desejo de experimentar, descobrir e criar. Seu trabalho foi bem recebido e premiado pela originalidade em salões de arte e exposições já realizadas em sua curta trajetória artística.

Ao empregar o uso de materiais naturais e reutilizados, entre outros, acredita realizar um trabalho que, além de satisfazer seu espírito criativo e agregar de maneira harmônica o "lixo ao luxo", pretende contribuir para a conscientização do expectador sobre um tema de emergência mundial em nossos dias: a preservação ambiental.

A curadoradoria é do superintendente de Artes Plásticas da Fundação de Artes de São Gonçalo, De Luna Freire.

São Gonçalo, 09/04/2013

Autor: Patrick Guimarães