de Julho de 2015

Início do Site

Agência de Notícias

Evento agita Praia das Pedrinhas

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), a instituição Egbe lle Lya Omidaye Ase Obalayo realizará neste domingo (03/02) o evento Presente de Iemanjá. O evento vai começar às 9h, na Praia das Pedrinhas, que fica às margens da BR-101 (trecho Niterói Manilha), em São Gonçalo, com os babalorixás arrumando presentes para a santa. Às 11h, as entregas das ofertas em barquinhos começarão a serem colocadas no mar. Haverá ainda a apresentação da banda Pura Harmonia. A programação é gratuita.

Através de um comitê organizador, representado por instituições gonçalenses, os religiosos prometem realizar uma homenagem à altura de Iemanjá, com banda agitando o grande público, que vem aumentando com o passar dos anos. A devoção expressa por meio da fé será o ponto alto.

"O Dia de Iemanjá é 2 de fevereiro, contudo, a organização do evento preferiu fazer no dia seguinte (3), por ser domingo e facilitar o acesso ao maior número de pessoas. A liberdade de expressão é um direito de todos, assim como a religiosa. Nesse pensamento, acredito que devemos sempre apoiar qualquer manifestação autêntica do povo, seja ela artística, cultural ou religiosa", explica o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo, Michel Portugal.

São Gonçalo, 01/02/2013