São Gonçalo, 17

de Novembro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Prefeitos de São Gonçalo e Itaborai mantem encontro


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Depois de participarem do encontro “Rio Contra a Dengue 2013”, no Palácio Guanabara, junto ao governador Sérgio Cabral e do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, os prefeitos de São Gonçalo, Neilton Mulim, e o de Itaboraí, Helil Cardoso, se reuniram para discutir projetos e serviços para a população dos bairros que dividem as cidades.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito de São Gonçalo e entre as ações discutidas estava o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. "Vamos trabalhar em conjunto. Não existe mosquito de São Gonçalo e mosquito de Itaboraí. Vamos realizar ações em conjunto para o bem estar da população como um todo", informou Neilton Mulim.

Na próxima semana, os prefeitos irão até estes bairros, entre eles Marambaia e Apolo, para traçar um projeto de obras de infraestrutura e serviços para a região. "Acabou o jogo de empurra-empurra. Agora vamos trabalhar em conjunto. Vamos garantir obras de pavimentação, urbanização, iluminação pública entre outras para todos", garantiu Helil Cardoso.

DENGUE – No Palácio Guanabara, os prefeitos estiveram com o governador Sérgio Cabral e com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Na cerimônia, Cabral destacou que a luta contra a dengue depende do trabalho conjunto entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

-- Vamos trabalhar de mãos juntas. O primeiro foco é impedir o óbito. O segundo é impedir o óbito dando conforto aos cidadãos. Terceiro foco é impedir a doença. Vamos mostrar que, o Estado do Rio de Janeiro, que conseguiu ganhar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, vai ganhar essa competição também – afirmou Cabral.

Entre as ações, todas as unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Estado e as prefeituras passarão a contar com uma ficha de atendimento online para pacientes com dengue. Nela, o médico preenche os sintomas e o protocolo definido pela secretaria de Saúde orienta sobre os caminhos do tratamento e classifica o caso em grupos de gravidade. De A e D, sendo C e D os mais graves.

Desde a semana passada, agentes de endemias intensificaram o trabalho de campo. Homens e máquinas estão percorrendo bairros onde foram registrados um número maior de caso nos últimos anos.

São Gonçalo, 15/01/2013

Fonte: Secom

Autor: Alex Alves

Foto: Leonardo Mattos

Número de acesso(s) : 35166

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min