São Gonçalo, 2 de Setembro de 2014

Agência de Notícias

Prefeitura de São Gonçalo prorroga prazo para anistia do IPTU

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Pensando nos benefícios para a população gonçalense, a Prefeitura de São Gonçalo prorrogou o prazo para que o contribuinte tenha mais tempo para acertar suas dívidas, relativas a 31 de dezembro de 2011, com o município. Com a anistia das multas, juros e honorários advocatícios, o gasto será reduzido e trarão importantes recursos que serão aplicados em Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública, entre outros. O atendimento começa na próxima segunda-feira (21/05) e foi estendido até o dia20 de julho.

Para a prefeita Aparecida Panisset, todos esses ajustes e investimentos tem como principais motivos, facilitar a vida e dar mais dignidade ao povo. “O nosso interesse é facilitar. As pessoas precisam ser atendidas com mais rapidez e comodidade, num lugar mais amplo e com todas as ferramentas necessárias para ficar em dia com suas dívidas”, afirmou a prefeita.

Para que o contribuinte seja ainda melhor atendido, 120 universitários de diversas faculdades e de vários cursos (Direito, Economia, Administração, Ciências Contábeis), estão sendo treinados para ajudar no atendimento. Sinergia (que é o trato pessoal), informática e procedimentos jurídicos, fazem parte desse treinamento durante cinco dias. As estações começarão a ser montadas a partir de amanhã, no Anexo da Prefeitura de São Gonçalo e no Clube Tamoio, que servirão de base para o atendimento, além da internet.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município de São Gonçalo, três ajustes importantes foram realizados na lei. O primeiro aconteceu para facilitar o acesso da pessoa física ou jurídica,a anistia. Agora mesmo que o dono do imóvel em questão seja falecido, o filho ou parente mais próximo poderá entrar com o processo e pagar os atrasados,mediante a apresentação de prova legal. Outro benefício é que, mesmo quem já possuía um parcelamento e não conseguiu cumprir com o prazo, pode reparcelar seu débito em até sete vezes. Por fim, qualquer dívida acima de cinco ufisg (R$ 118,05) também poderá parcelar em até sete vezes sua dívida.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, a cidade só tem a ganhar com essa anistia. “Através destes benefícios, o contribuinte poderá ficar em dia, gerando ainda mais renda para São Gonçalo. Os recursos obtidos serão direcionados para áreas importantes que ainda precisam de investimentos”, enfatizou Adolpho Konder.

Os interessados em conhecer melhor a lei poderão tirar suas dúvidas no site da Prefeitura de São Gonçalo (www.pmsg.rj.gov.br).

São Gonçalo, 18/05/2012

Fonte: Secom