de Julho de 2019

SUPER MÁQUINA DE ASFALTO COMEÇA A FUNCIONAR

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, inaugurou, ontem (07/04), a nova usina de asfalto do Parque Industrial, no bairro Água Mineral. Com capacidade de produzir até 600 toneladas por dia de massa asfáltica, a usina móvel, adquirida em fevereiro, vai garantir que os serviços de pavimentação e tapa-buracos sejam dinamizados e o bairro Rocha é um dos primeiros a receber o asfalto recém-produzido.

Equipado com tanque que acumula a matéria-prima do asfalto, o equipamento tem vantagens em relação à antiga usina. “Mobilidade, produção mais eficiente e controle de emissão de poluentes. Estes são os principais benefícios”, destacou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Valmir Barros. “Esse novo maquinário consegue alcançar mais que o dobro da produção de asfalto que sempre tivemos, além de atender aos critérios dos órgãos de fiscalização por possuir uma filtração maior na etapa de mistura entre os componentes”.

Com produção de 80 toneladas de massa por hora, a nova usina chegou em ótimo momento. “A antiga usina, que funcionou durante 38 anos e foi reativada quando assumi o governo, não comportava mais a demanda do município. Agora, com essa produção acelerada, as obras no município vão ganhar outro ritmo e poderemos pavimentar muito mais ruas”, comemorou Panisset.

Por enquanto, a usina móvel – que produz asfalto quente e tem 25 metros de comprimento e 3,20m de largura – vai ficar baseada na usina que fica no bairro Água Mineral, mas, caso seja necessário, poderá ser deslocada para qualquer parte da cidade. O asfalto quente é ideal para ruas e alamedas com tráfego de veículos leves e pesados.

São Gonçalo, 08/04/2011

Autor: Secretaria de Comunicação Social