de Fevereiro de 2020

Banda do Zé Garoto vai agitar espaço público no próximo sábado

No próximo sábado (15/02), a Prefeitura de São Gonçalo vai realizar mais uma edição do Carnaval na Praça, evento promovido junto com a Feira de Artesanato e Gastronomia Maria José, na Praça Estephânia de Carvalho (ou Praça Zé Garoto). A folia vai começar às 16h, com a concentração da Banda do Zé Garoto, e terá ingresso gratuito. A classificação etária é livre, entretanto, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Há quatro anos, a Banda do Zé Garoto promove alegria aos foliões na praça, situada na região central da cidade. Muitas marchinhas de Carnaval, passistas adultas e mirins, alegria e diversão vão garantir o clima de festa, sempre com segurança, já que as edições do evento têm sido marcadas pela presença de muitas famílias. A programação também prevê concursos para eleger as fantasias mais bonitas, na categoria Infantil.

O batuque da Banda do Zé Garoto vai começar pouco após as 16h, mas desde a parte da manhã o público também poderá contar com a Feira de Artesanato e Gastronomia Maria José.

Localizada na região central da cidade, a Praça Zé Garoto, como é popularmente conhecida pelos gonçalenses, é referência no quesito diversão e lazer para as famílias, principalmente nos fins de semana, quando o espaço abre as portas para projetos direcionados à criançada.

Entre as atrações fixas do espaço público figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

A Praça Zé Garoto possui duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado. Ingresso gratuito e classificação etária livre. O espaço abre às 10h, com a feira de artesanato e gastronomia, e fecha às 22h.

São Gonçalo, 13/02/2020

Fonte: Ascom / SMTC