de Fevereiro de 2020

Clássicos do forró e muito arrasta-pé no fim de semana

O Carnaval está chegando, mas quem dita o ritmo no Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, em São Gonçalo, é o forró. De sexta-feira (14) a domingo (16), duas atrações imperdíveis vão agitar a pista de dança durante o fim de semana. O espaço é administrado pela Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Sexta-feira (14), a “Cia. Clássico do Forró” promete fazer a galera dançar sem parar. No repertório, clássicos do gênero farão muita gente relembrar os tempos passados em sua terra natal, no norte e nordeste do país. Sábado (15), a mesma atração dá continuidade ao “flash back” do forró. Finalizando o fim de semana, domingo (16), o trio “Os Forrozeiros do Nordeste” vai promover aquele arrasta-pé dos bons no salão da nova “casa dos nordestinos”, inaugurada há menos de um mês, em São Gonçalo.

O Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino possui espaços para comidas e bebidas, artesanato, um grande palco para shows e estacionamento. Também oferece área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, espaço para exposições e um mirante para a Baía de Guanabara.

“Muita diversão e valorização da cultura nordestina, fortemente presente em nossa cidade, e agora ainda mais. Para quem não conhece, vale a pena conhecer. O espaço está fazendo muito sucesso”, diz o secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

É fácil chegar ao Centro de Tradições Nordestinas, que fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Horários de funcionamento:

Sextas-feiras, de 18h à 1h;