de Janeiro de 2020

Centro de Tradições Nordestinas será inaugurado em janeiro

A população gonçalense irá ganhar uma nova opção de lazer e cultura. No dia 25 de janeiro será inaugurado o Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, que está terminando de ser construído em Neves. O local vai abrigar quadra poliesportiva, área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, área para shows, espaço para exposições e um mirante para a Baía de Guanabara, somando cerca de 22 mil metros quadrados no total.

O Centro será palco da feira nordestina, com 24 quiosques destinados ao artesanato, comidas e bebidas típicas, além de espaço para trânsito de pedestres com mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro, e estacionamento para os artistas.

"O Centro vai ser uma opção de lazer não só para os nordestinos, que possuem uma comunidade muito grande em nossa cidade, mas para todos os gonçalenses, que poderão se divertir com tranquilidade em um espaço totalmente revitalizado", declarou o prefeito José Luiz Nanci.

A quadra poliesportiva foi construída em parceria com a companhia de distribuição de energia Enel e conta com arquibancada de concreto, alambrados para proteção e refletores de led para iluminação em caso de uso noturno, somando cerca de 800m² de área construída. A obra foi executada através do projeto que a empresa tem para investir em programas sociais, denominado "Enel Compartilha Esporte e Lazer".

A administração do Centro de Tradições Nordestinas será exercida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).

Serão exigidas a manutenção e condições de conservação das cabines, suas instalações e equipamentos dos autorizados, podendo determinar adequações e reforma das cabines e equipamentos, sempre de acordo com o projeto.

O espaço funcionará às sextas, de 18h a 1h; aos sábados, de 12h a 1h; aos domingos, de 10 às 22h; vésperas de feriado, de 18h a 1h; e feriados, de 10h às 22h. O espaço fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

São Gonçalo, 30/12/2019

Autor: Aaron Cesar