São Gonçalo, 19

de Fevereiro de 2020

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Vila Encantada de Natal reuniu centenas de famílias em São Gonçalo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Nem o forte calor de mais de 40 graus da última terça-feira (17/12) foi capaz de ofuscar a verdadeira magia do Natal. A extensa programação da "Vila Encantada", que se estendeu das 9h às 21h, contou com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG). O prefeito José Luiz Nanci marcou presença e também se encantou com o evento, realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, que teve todas as atividades gratuitas.

A lista de atividades começou cedo, às 9h, com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis; e de canto & coral. Um grande Globo de Neve fez os olhos das crianças brilharem com intensidade. Simulando a queda de flocos de neve, o espaço foi aberto às crianças e aos adultos, que também foram surpreendidos pela superprodução.

“Estou muito feliz de estar participando desse evento. As crianças estão amando e nós também. Está promovendo um ambiente de fraternidade, alegria e tranquilidade. Tudo a ver com o Natal. Parabéns a todos os realizadores desta iniciativa tão significativa”, declarou a profissional de educação física Ana Rimes, enquanto acompanhava a filha Lorena, de 4 anos, no globo de neve.

Ao cair da noite duas atrações entraram em cena e elevaram ainda mais o nível da programação: a primeira foi a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem - Disney), seguida da encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público por onde passa.

Na história, Papai Noel decide cancelar o Natal, pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal: Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve, vão bolar um plano para trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.

O espetáculo teve efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas. Tanto o filme quanto o espetáculo teatral contaram com tradução em libras e audiodescrição.

A professora Amanda Guimarães também levou os filhos, um casal de 4 e 5 anos, ao evento. Eles participaram da oficina de enfeites e brinquedos sustentáveis. “Muito boa essa iniciativa. Todos estamos adorando. São Gonçalo precisa de mais programações assim. Cultura, educação e informação são indispensáveis para uma sociedade evoluir”, opina Amanda.

Idealizado e produzido pela Universus, o projeto conta com o patrocínio da Enel e do Governo do Estado do RJ, Secretaria de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras onde é realizado. Neste ano, 10 municípios do Estado do Rio receberam a Vila Encantada de Natal.

“É muito importante oferecer esse tipo de evento, que estimula a uma convivência produtiva, além de cultura, às famílias. Estou muito feliz por termos ganhado a possibilidade de promover isso para a população”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

A megaestrutura oferecida ao público foi montada em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), sede da SMTC e da FAESG, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro, “poder ver jovens e adultos tão felizes e vibrando durante todo o evento ressalta o verdadeiro sentido do trabalho de toda equipe envolvida no evento”. O subsecretário de Cultura, Giovani Raio de Sol, também esteve presente.

São Gonçalo, 18/12/2019

Fonte: Ascom / SMTC

Número de acesso(s) : 727

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Feira Nordestina e centro de lazer abertos durante o Carnaval;

Estão abertos os pedidos de ocupação para o Teatro Carequinha;

Banda do Zé Garoto vai agitar espaço público no próximo sábado;

Clássicos do forró e muito arrasta-pé no fim de semana;

Momentos eternizados em pinturas;

"Achados Criativos" na Casa das Artes;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min