de Janeiro de 2020

"As Bruxas de Salém" no Teatro Carequinha

Para quem gosta de se manter em contato com o cenário das artes, o Teatro Carequinha vai apresentar, na próxima sexta-feira (20/12), às 19h30, a adaptação do espetáculo “As bruxas de Salém”, de Arthur Miller, em produção da Oficina de Teatro Gabriel Engel. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG). Classificação etária 14 anos.

O texto adaptado, que será apresentado ao público no início do fim de semana que se aproxima, é o trabalho de finalização da Turma 4 da Oficina de Teatro Gabriel Engel, e apresenta no palco uma história inspirada em fatos ocorridos nos julgamentos e nas mortes ocorridas em Salém, no ano de 1692. Naquela época onde a única lei era da Igreja Puritana, que exigia que os pecados fossem purgados através da humilhação pública.

A produção do espetáculo é assinada pela Oficina de Teatro Gabriel Engel. O Teatro Carequinha fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves, São Gonçalo, anexo à Escola Municipal Ernani Faria. Entradas a R$ 30 (inteira e na hora) e R$ 15 (meia ou antecipada). A apresentação começará às 19h30. Classificação etária 14 anos. Mais informações e ingressos antecipados pelo telefone 21 97573-1161 (WhatsApp).

Ficha Técnica:

Adaptação e direção: Gabriel Engel

Figurinos: Coletivo

Cenografia: Coletivo

Criação de sonoplastia: Gabriel Engel

Operação de sonoplastia: Adrielle Terra

Elenco: Amanda Lívia, Caio Costa, Daiana Almeida, Flávia Freitas, Jhenifer Ferreira, João Menezes, Júnior Fonnci, Leísa Ferreira, Luiz Antônio, Mariana Santos, Matheus Matias, Maxwell Mascarenhas, Raíssa Sansão, Raffa Diassis, Tatiane Proba e Yara Pontes.

São Gonçalo, 17/12/2019

Fonte: Ascom / SMTC