SUPORTE T.I

Prefeita inaugura escola no jardim catarina
A população do Jardim Catarina recebeu mais uma escola neste final de semana. A prefeita Aparecida Panisset inaugurou no sábado (08-04), a Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza, localizada na Av. Santa Catarina, nº 960, Jardim Catarina. A escola vai atender um total de 1054 alunos entre primeira e quarta série do ensino fundamental. Parte das crianças estudavam na Escola Municipal Prefeito Nicanor Ferreira Nunes, que teve o prédio anexo desativado.

A escola possui 15 salas de aula, ginásio esportivo, piscina, parque infantil, refeitório, sala de administração, uma sala de recreação, sala de audiovisual e um pátio. O espaço teve reforma das instalações elétricas, hidráulicas, do telhado e pintura das paredes, além da criação de novos bancos.

A cerimônia de inauguração reuniu secretários de governo, vereadores, além de diretores e professores da rede municipal. A solenidade foi aberta pela banda do Centro Educacional Vieira Brum, seguida da execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras que ficaram em meio mastro em razão do luto oficial de três dias pela morte do palhaço Carequinha.

Para a Aparecida Panisset o nome da escola é uma homenagem a vida da professora Aída Vieira e sua família pelos anos dedicados a educação no município. “Ela foi uma mulher batalhadora. Sempre obstinada a conquistar seus ideais e a trabalhar a educação de centenas de jovens e crianças do município. É com satisfação que inauguramos essa escola”, disse a prefeita de São Gonçalo.

Lúcia Helena Vieira de Souza, sobrinha da professora já falecida representou a família da homenageada. “Aída foi uma das pioneiras na educação em São Gonçalo. Estou muito contente com essa homenagem. Tudo está perfeito. Espero que através dessa escola muitas crianças conquistem o sucesso”, disse.

Segundo o secretário de Educação Eugênio Abreu, essa é a primeira de uma série de nove escolas que serão inauguradas esse ano. A criação da escola partiu da necessidade de dar melhor conforto e qualidade de ensino aos jovens do Jardim Catarina. “O número de alunos na Escola Nicanor era muito grande. Além disso o prédio anexo necessitava de reformas muito grandes devido a falta de manutenção dos governos passados. Vamos ampliar o atendimento”, disse o secretário.

São Gonçalo, 10/04/2006