SUPORTE T.I

MatrÍculas abertas em sÃo gonÇalo
MATRÍCULAS ABERTAS EM SÃO GONÇALO

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), está matriculando alunos para os ensinos Infantil e Fundamental, além de dar continuidade às inscrições para o ProJovem Urbano, iniciadas na última segunda-feira.

A partir do dia 9 de dezembro, terça-feira, a Semed começa a receber inscrições de interessados em estudar em uma das unidades municipais de ensino. O período de pré-matrícula segue até o dia 19 de dezembro, pelo site www.pmsg.rj.gov.br/prematricula . Aqueles que não têm acesso à internet, podem recorrer a um dos 19 Pólos de Matrículas.

Já para o ProJovem Urbano, o interessado deve comparecer à Semed com original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. Participando do programa, o aluno termina todo o Ensino Fundamental (1ª a 8ª Série) e ainda recebe qualificação profissional inicial e uma bolsa-auxílio de R$100 por mês durante um ano e meio, tempo de duração do curso. O único pré-requisito é ter entre 18 e 29 anos e ser alfabetizado. O ProJovem é um programa do Governo Federal realizado em parceria com os municípios.

A Semed fica no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte (ao lado do Sesc), e o funcionamento é de 9h às 17h. Outras informações sobre o ProJovem pelo telefone 2199-6522 e sobre as matrículas da rede municipal pelo telefone 2199-6526.
Pólos de Matrículas:

Colégio Municipal Ernani Faria